sábado, março 26, 2011

Recomendações

A separação dos filhotes precocemente pode causar a sua morte prematura. Certifique-se de que estejam se alimentando sozinhos, observando seu comportamento com relação à água, sementes e farinhada. Quando solicitam insistentemente aos pais para que os alimentem é sinal de que, são dependentes.


  • Ao separar os filhotes procure não colocá-los juntos com pássaros de idades muito diferentes sugerimos que essa diferença não seja superior a 20 dias. É uma questão de competição e os mais velhos sempre levam a melhor.


  • A higienização do material: poleiros, grades, bandeja e do próprio cômodo deve ser executada periodicamente a fim de evitar a propagação de doenças. Recomendamos a leitura de artigos exclusivos a este fim.


  • A prevenção do desenvolvimento de ácaros, piolhos tipo "vermelhinhos" e insetos dentro do criadouro é fundamental e pode ser realizada de várias maneiras. A quarentena é a melhor maneira de se evitar problemas futuros. Recomendamos 30 dias de observação do exemplar antes do introduzi-lo no plantel.


    Um recado ao criador principiante
    Acima de tudo, criar canários é uma arte que requer dedicação e paciência. Porém existem pormenores que precisam ser encarados e superados com coragem, o criador principiante, devido ao entusiasmo que lhe é peculiar, toma determinadas atitudes que às vezes levam ao desestímulo, chegando até a desistência.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário